Pesquisar no site

Contato

República Democrática de Nêmesis
<Planeta Menaltor>
<Térfrica>

(665) 98765-4321

Sobre nós

Nosso professor João Paulo, solicitou a criação de um projeto no qual teríamos que criar e administrar um país fictício. Deveríamos tentar criar um país novo em um mundo novo, sem preconceitos, desigualdades, e prevalecendo a nossa defesa da liberdade de um e de todos simultaneamente.

Para mais infomações, acesse o site do projeto Menaltor:  profjopa.com/index.php?pagina=1748308125_07 

Nossa História (Resumo)

 

Durante nossa história, houve tempos sombrios, tempos nos quais tentaram dominar nosso povo, nossa terra. Mas eles não contavam com uma influente liderança local da época, Wonder Spoky, ancestral de nosso atual vice-presidente, liderou nosso povo em desvantagem para a glória eterna, seu nome sempre será lembrado como o que o ser humano conseguirá fazer com um pouco de fé e com excesso de coragem. "Pois a sua força, sua habilidade, quem ele é no todo depende únicamente do tamanho de sua vontade para alcançar suas metas."

Nossos líderes

Nossa pátria governada atualmente por "grandes pensadores", um deles sendo descendente direto do grande "WS" (Wonder Spoky) nos deu credibilidade para alcançarmos essa incontestável magnitude de poder e esperança em nossa pátria revolucionária, que preza uma dedicação especial em nossa exuberante educação, que é fundamental para o fortalecimento de nossa nação.

Nosso governo atual é formado por:

  • João Paulo <Presidente>

  • Éric <Vice-Presidente>

  • André <Ministro de Minas e Energia>; <Ministro da Fazenda>;

  • Raissa <Ministra da Guerra>; <Ministra das Relações Exteriores>

  • Fabrício <Ministro da Segurança>; <Ministro da Educação>; <Ministro da Cultura>

  • Eduardo <Ministro da Agricultura>; <Ministro de Abastecimento>

A História de Nêmesis

Não se tem a informação de quando surgiu mas Ambrósia  esteve provavelmente firme desde o começo, Ambrósia era um territorio razoavelmente extenso divido em tribos, que se atacavam constantemente, mas que também eram tambem ajudavam uns aos outros quando a situação era uma crise alimentícia por exemplo. 

Tem um clima do tipo equatorial, com chuvas abundantes e temperaturas elevadas durante todo o ano. As vias fluviais constituem um elemento vital na rede de transportes do país.Este é rico em recursos minerais, possui grandes jazidas de diamantes, cobaltoe um potencial hidroelétrico que abrange metade do continente. As florestas fornecem madeiras como o mogno e o ébano.

Por volta do ano de 1400 um povo vindo do país de Pyralia chegou ao território de Ambrósia, como os índios chamavam, na época, aquele território no continente Tercefricano. Os pyros haviam sido exilados de seu país após uma guerra, que enfrentaram resistencia de todas as tribos de Ambrósia, exceto a tribo dos Químeros que não só os toleraram em suas terras, mas tambem os trataram como seus iguais.

Após décadas, quando os grupos já haviam fundido-se completamente, com uma população homogênea, formaram um embrião de cidade chamada criativamente de Quiméria. Em meados de 1470 os químeros já tinham ua imensa domínio territorial, mesmo as tribos rivais tendo  uma maior quantidade de guerreiros, não tinham a capacidade de superar o desenvolvimento causado pelo conhecimento adicional dos pyros. Quiméria já portava o maior IDH da região, mesmo sem ter o menor conhecimento desse fato. Todo esse desenvolvimento não tardou a atrair a atenção de povos, causava admiração em uns, mas também despertaram a cobiça de outros.

Em 1546, os haku’s (povo vindo das terras de Hakuna para explorar a área) chegaram à Ambrosia e foram atacados por algumas tribos hostis. Esse foi um ótimo um motivo para que os governantes de Hakuna declarassem o extermínio de todas as tribos. Acredita-se que essa fora a intenção dos Haku’s desde o princípio, já que este povo era lendariamente conhecido pelo caos, e pela violência gratuita, que rotineiramente criavam logo dominavam seus adversários, para que, através do medo, não surgisse intervenção na exploração dos recursos.

A guerra contra o povo local durou mais de uma década e até mesmo os químeros tiveram uma grande maioria de seu povo massacrado, o restante refugiou-se em aldeias menores. A dominação de Ambrosia, enfim estava concluída, e o território se tornou a sexta colônia Haku.

Anos se passaram, até que um dia um general químero chamado Wonder Spock, já farto devido a situação. Decidiu liderar o que restou de seus soldados para tentar a retomada de Quiméria, que já havia se tornado a principal base militar Haku. O ataque, já não tinha como meta a vitória e sim a vingança. Já que eles não tinham meios de vitória. Segundo a lenda antes do ataque, Spock orou a Nêmesis (uma divindade local).

Wonder avistou uma planta que outrora era abundante na região, mas havia de tornado rara após a devastação Haku. A planta tinha várias propriedades curativas, e também inibia a ação de alguns venenos da região. Spock, em seu treinamento de soldado, sabia disso. Mas a informação era desconhecida para os Haku’s.
Spock interpretou isso como um gesto da deusa e a batizou de Nêmesis.

Os químeros arquitetaram um plano arriscado, porém em contraste com o provável suicídio que tentariam anteriormente, tornou os soldados mais determinados. 
Marcharam desarmados e levando especiarias até as barreiras da antiga Quiméria, barreiras construídas pelo seu próprio povo, mas que havia sido eficientemente reforçada pelos Haku’s.

Os químeros fingiram render-se e prepararam um grande banquete para os conquistadores Haku’s . Após os Haku’s terem visto alguns químeros provando a comida escondidos, se fartaram do banquete normalmente.
Os químeros haviam colocado a planta que havia em maior abundância na sede da resistência (Pontcha). E com os inimigos fora de combate, iniciaram a vingança.

Assim que os soldados das demais bases Haku’s  notaram que a sua principal base fora dominada facilmente, foram tomados pelo medo e, em grande parte, desertaram para sua terra de origem. Então, Wonder Spock fragmentou seu exército em várias frentes, perseguiu e esquartejou os resquícios do exército  inimigo.

Após a vitória sobre os Haku’s, todas as etnias de Ambrosia unificaram-se, criando a República Democrática de Nêmesis. Elegendo por voto Wonder Spock de Quiméria como presidente, e Salazar Castellan de Horegan como vice em 1556. A última eleição, em março de 2014, elegeu João Paulo Dutra como presidente, Éric Fabrício Araújo como vice-presidente, sendo este, um descendente direto de Wonder Spoky.

Continente: Térfrica;
Capital: Spock;
Área: 2 345 410 km2, é o terceiro maior país do continente terfricano;
População: 2.014.000 habitantes;
Nacionalidade: Nemesiano;
Religião: Politeísmo;
Idioma: Químero;
Moeda: Talismã
PIB: 541.000.000
Áreas naturais protegidas: 14.100.000 ha;
IDM: 10º no ranking;
Expectativa de vida: 49,62 anos;
Clima: Equatorial, úmido;
Relevo: planaltos, montanhas e vales.
Principais rios: Thanatos, Porfírio, Lete, Kraken.
Vegetação: As florestas cobrem 55% do território e fornecem madeiras como o mogno e o ébano.